Secretária Andrea Lemos participa de audiência pública da Frente Parlamentar da Mulher

publicado: 31/10/2017 12h25,
última modificação: 31/10/2017 12h25

Durante a sua participação da audiência pública promovida pela Frente Parlamentar da Mulher, criada pela Assembleia Legislativa, a secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Macau, Andrea Lemos, discorreu sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas pela pasta e defendeu a necessidade de maior colaboração entre entes para a efetivação da Sala Lilás.

“O espaço para instalação da sala existe, no anexo a Delegacia de Polícia Civil, mas ainda é preciso somar esforços para de fato efetivarmos o acolhimento à mulher vítima de violência na Sala Lilás”, comentou, anunciando que irá buscar alternativas para suprir o atendimento diante do impasse envolvendo o pleno funcionamento da Sala.

Na oportunidade a Câmara de Vereadores lançou a Frente Parlamentar Municipal em Defesa da Mulher Macauense. Responsável pela comissão, a vereadora Conceição Lins (PSD) reforçou o papel do fórum criado. “A Frente precisa da colaboração de todos para mudarmos a realidade em que vivemos no tocante aos direitos da mulher em situação de risco. O fórum não medirá esforços para atingir seus objetivos”, afirmou a vereadora.

Já a deputada lembrou a instalação da Frente Parlamentar da Mulher na Assembleia Legislativa, em agosto, e reforçou a importância do grupo para a efetividade de políticas públicas em defesa dessa parcela da população. “A Frente é um instrumento de empoderamento e luta pela autonomia econômica das mulheres potiguares, autonomia essa que implica em ações que articulem as diferentes esferas do poder público. Estamos aqui para reunir forças em Macau na luta contra a violência doméstica”, argumentou Cristiane Dantas.