Prefeitura de Macau realizará “Semana da Mulher” com ampla programação; confira

publicado: 05/03/2024 08h23,
última modificação: 05/03/2024 08h29

A Prefeitura Municipal de Macau promoverá neste mês uma série de ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. A “Semana da Mulher de Macau” será realizada entre os dias 5 e 08 de março, com uma ampla e diversificada programação voltada ao público feminino, que será desenvolvida em diversos equipamentos públicos da Assistência Social no município.

A “Semana da Mulher de Macau” tem como objetivo celebrar a data, destacando conquistas, lutas e valorização das mulheres macauenses. O evento ofertará ao público-alvo atividades de saúde, bem-estar, beleza, cuidados. Além disso, ações socioeducativas, orientações sobre direitos e deveres, aconselhamento, roda de conversa, palestras educativas e informativas.

Na sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Macau, realizará às 16 horas, a inauguração da UBS de Diogo Lopes. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher no município é parceira da programação e vai atuar juntamente com a coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, setor subordinado a SEMTHAS.

A “Semana da Mulher de Macau” é um evento intersetorial com participação conjunta de várias secretarias municipais (Saúde, Assistência Social, Governo e Turismo). Uma ação social vai ofertar atendimentos gratuitos para as mães das crianças e adolescentes, assistidos pelos programas sociais da SEMTHAS e grupos de gestantes.

Semana da Mulher 2024-Programação

• Terça-feira (5 de março de 2024)

Palestrante: Irmã Vilma Silveira

Tema: Empoderamento da Mulher.

Local: Centro de Convivência da Pessoa Idosa Afonso Delmiro de Sousa

Rua Acari (Porto)- 14h30

• Quarta-feira (6 de março de 2024)

Manhã: Panfletagem no comércio.

Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres

Comércio de Macau- 8 horas

Noite: Roda de Conversa com a Pessoa Idosa.

Palestrante: Mirelly Gabryella (Psicóloga)

Local: Centro de Convivência da Pessoa Idosa Afonso Delmiro de Sousa

Rua Acari (Porto)- 19h30.

Quinta-feira (7 de março de 2024)

Ação Mulher

Local: CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)

Rua: Baixa Verde –( Porto)

09h às 13h.

Serviços Ofertados:

Espaço Infantil

Corte de Cabelo

Escova

Maquiagem

Manicure

Atendimento com Psicóloga

Atendimento com Nutricionista

Atendimento com Advogada

Aferição de Pressão Arterial

Teste Rápido de DST’s

Inscrição para Grupo de Mulheres e Gestantes do CRAS.

Sexta-feira (8 de março de 2024)

Dia Internacional da Mulher

Manhã: Panfletagem e entrega de certificados às Mulheres Empreendedoras
Centro Comercial e Mercado Modelo-08h