Prefeito participa da entrega de títulos de posse definitiva a 159 famílias da Vila Alcanorte

publicado: 15/12/2023 17h23,
última modificação: 15/12/2023 17h53

Nesta sexta-feira (15), a governadora Fátima Bezerra esteve na Vila da Alcanorte em Macau, para entregar os Termos de Cessão de Uso e Posse a 159 famílias moradoras das Vilas D e E. “Uma ação importante que representa um marco histórico para aproximadamente de 640 pessoas”, destacou o prefeito José Antônio de Menezes, que esteve no evento, juntamente com a bancada de vereadores na Câmara Municipal.

“A iniciativa, que encerra uma luta de mais de quatro décadas, foi possível graças à intervenção do Governo do Estado, numa batalha travada, desde 2019 e nós estivemos sempre presente nesta luta”, lembrou o vereador Fagner Teodósio, morador da localidade, que participou de um grupo de trabalho para estudos socioeconômicos e jurídicos da comunidade.

“Estamos aqui para celebrar uma conquista de vocês, moradores da Vila Industrial da Alcanorte, que foram incansáveis. A posse definitiva dessas casas é um direito legítimo que agora é garantido. Isso é cidadania, é a segurança da titularidade do imóvel e de que ele vai passar de geração para geração”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Na mesma solenidade foram entregues 60 Títulos de Regularização Fundiária Urbana dos Conjuntos dos Navegantes e Antônio Leite, beneficiando cerca de 240 pessoas. Em relação à nova situação das Vilas D e E na Alcanorte, o prefeito José Antônio de Menezes falou que agora será possível realizar melhorias legais na localidade pela prefeitura, como pavimentação e coleta de lixo.

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Eudiane Macedo e Ubaldo Fernandes; o vice-prefeito Rodrigo Aladim; o presidente da Câmara Municipal Robson Kelly Costa com os vereadores vereadores Fagner Teodósio, Manoel Inácio (Baêga), Givagno Patrese e Dyana Lira; os ex-vereadores Ítalo Mendonça e Haroldo Martins; secretários de Estado Gustavo Coelho (SIN), Daniel Cabral (Assecom) e Olga Aguiar (Semjidh); diretora geral do DER Natécia Nunes; diretor da Cehab Antônio Miguel; diretora da 6ª DIREC, professora Patrícia Carol de Melo; padres Murilo de Paiva e João Pedro (Vigário Paroquial de Macau); além dos Secretários Municipais, Rodrigo Menezes (Governo e Turismo) e Winston Paiva (Infraestrutura), Presidente da Macau Prev, João Batista Filho, lideranças comunitárias e políticas da região.

IMAGENS: HENRIQUE CARVALHO