Desfile cívico foi o ponto alto das comemorações do aniversário de 148 anos da cidade de Macau

publicado: 10/09/2023 11h19,
última modificação: 13/09/2023 09h05

Comemorado no último sábado, 9 de setembro, o aniversário de 148 anos da cidade de Macau, foi marcado pelo tradicional desfile cívico, que com a presença de um grande público, reuniu representações de alunos de unidades de ensino da rede pública e privada do município, grupos de escoteiros, Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal e a Filarmônica Monsenhor Honório, além de outras entidades, a exemplo do Lions Clube. A programação oficial foi aberta no dia 1º de setembro.

A Guarda Municipal, o DMUT, o Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Souza, CEIMH, FANEX, IFRN e as crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, também desfilaram no 09 de setembro.

O prefeito José Antônio de Menezes, acompanhado da primeira-dama, Terezinha Menezes, secretários e assessores do município, vereadores e o Major Wagner Oliveira, comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, formaram o dispositivo de autoridades no palanque oficial, montado em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

“Meu muito obrigado a todos que contribuíram para que as comemorações desses 148 anos acontecessem com a participação da comunidade escolar, artistas da terra e com todos aqueles que têm compromisso com o presente e o futuro da nossa terra amada”, declarou o prefeito José Antônio de Menezes.