Pronatec: Prefeito prestigia aula inaugural do curso de Soldador

publicado: 10/12/2014 10h46,
última modificação: 10/12/2014 10h46
Prefeito Kerginaldo fala aos alunos na aula inaugural de curso de soldador oferecido pela Prefeitura, através do Pronatec
Prefeito Kerginaldo fala aos alunos na aula inaugural de curso de soldador oferecido pela Prefeitura, através do Pronatec

Nesta terça-feira, 09, com a presença do prefeito de Macau Kerginaldo Pinto foi dado o ponta pé de mais um curso de qualificação de jovens e trabalhadores, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-Pronatec, com a aula inaugural do curso de Soldador, compactuado com Senai-RN. Um total de 40 alunos, divididos em duas turmas serão beneficiados com o curso que terá a duração de 160 horas/aulas, divididas entre a teoria e a prática.

A aula inaugural aconteceu no início da tarde, na Escola Edinor Avelino, local onde serão desenvolvidas as aulas teóricas, nos períodos da manhã e tarde e contou com as presenças da secretária municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Edineide Aurina, que deu as boas-vindas aos alunos e do representante do Senai-Unidade Mossoró, Douglas Gomes da Silva e ainda do instrutor do curso, Francisco Tarcísio Júnior.

Com essas duas turmas, a prefeitura atinge a marca de quase mil jovens e trabalhadores beneficiados, nesses dois anos pelo Pronatec em diversos cursos e áreas, abrindo portas para o mercado de trabalho. “O Pronatec existe desde 2011, mas foi nossa a iniciativa em buscar esse programa para o município, batendo a porta do Senac, Senai e IFRN, porque entendemos que o mercado de trabalho é competitivo e a qualificação faz a diferença principalmente para aqueles que batem na portas da empresas em busca do seu primeiro emprego”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto, incentivando os alunos a não desperdiçarem a oportunidade e aproveitar ao máximo o curso.

Mais qualificação

Durante a aula inaugural do curso de soldador, os alunos foram surpreendidos com a notícia de que além do certificado de Soldador, levarão para a casa e para o currículo mais 16 certificados extras de cursos de 14 horas/aulas em diversas áreas, como por exemplo, meio ambiente e segurança do trabalho. “Um certificado com a marca do Senai é um diferencial a mais na disputa de vagas nas empresas, devido a confiança e seriedade da instituição”, finalizou o prefeito Kerginaldo Pinto.

Prefeito, secretaria e instrutores com alunos da turma da manhã
Prefeito, secretaria e instrutores com alunos da turma da manhã
Prefeito, secretaria e instrutores com alunos da turma da tarde
Prefeito, secretaria e instrutores com alunos da turma da tarde