SAÚDE NA ESCOLA

Programa Saúde na Escola promoveu atividades na Creche São Francisco.

publicado: 15/06/2019 13h18,
última modificação: 15/06/2019 13h29

A Prefeitura Municipal de Macau, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, informa que o Programa Saúde na Escola(PSE) vem realizando ações educativa nas escolas municipais e estaduais de nossa cidade.

Desta vez a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASFAB) realizou ações educativas na Creche São Francisco com as especialidades de fisioterapia, educação física e nutrição.

Foi realizado ainda uma palestra com o tema postura correta; assim como a verificação do peso e altura para avaliação do estado nutricional dos educandos.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Mais do que uma estratégia de integração das políticas setoriais, o PSE se propõe a ser um novo desenho da política de educação e saúde.