Proerd forma mais de mil alunos em Macau

publicado: 17/12/2013 18h37,
última modificação: 17/12/2013 18h37

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto participou nesta segunda-feira, 16, da formatura da primeira turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Com pouco mais de mil crianças e adolescentes, a turma foi formada por alunos das escolas públicas da rede Estadual e Municipal, e também da rede privada, que lotou o Lions Clube para dividir cada momento de alegria e felicidade na festa de formatura.

A solenidade ainda contou com a presença das vereadoras Magali Marcelino e Gerusa Fonseca e do Secretário de Educação do Município, Rodrigo Aladim, além de diretores, supervisores e coordenadores de escolas, professores e pais de alunos. O major Fernandes comandante da 1ª Cia Independente de Policia de Macau e a coordenadora Estadual do PROERD no Estado, Tenente Coronel Margarida Brandão também prestigiam o evento.

Na ocasião, alunos que se destacaram em atividades do projeto e no comportamento na sala de aula, foram premiados. O prefeito Kerginaldo Pinto parabenizou o trabalho desenvolvido pelo PROERD no Estado e lembrou aos formandos que a partir de agora eles também passam a ser multiplicadores e vão ajudar mais crianças e jovens a dizerem não às drogas. “É dizendo não às drogas que dizemos sim à vida. Vamos continuar realizando esse bonito trabalho que tem nos garantido excelentes resultados”, disse.

Ao final da solenidade, Kerginaldo Pinto falou sobre a importância da união entre família, escola e jovens. “Juntos podemos mais, nós fazemos esse programa dar certo. Trabalhar com o Proerd é fazer a diferença. Não vamos parar por aí, teremos mais iniciativa desse tipo nos próximos anos”, pontuou.

DSC_1496 DSC_1503 DSC_1412 DSC_1411 DSC_1404 DSC_1398 DSC_1401 DSC_1271 DSC_1235 DSC_1238