Prefeitura convida a população a participar das audiências públicas do Orçamento Participativo 2014

publicado: 22/07/2013 10h10,
última modificação: 22/07/2013 10h10

A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável convida a toda a  comunidade a participar  das audiências públicas para elaboração do Orçamento Participativo 2014 e do Plano Plurianual 2014-2017. A reuniões se iniciam nesta segunda-feira, dia 22, pelo Bairro do Valadão, às 9 horas, na Igreja de São Francisco. A população é convidada a participar e oferecer sugestões em relação a saúde, educação, obras, segurança, infraestrutura e habitação, dentre outros temas.

O orçamento participativo é um importante instrumento de complementação da democracia representativa, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade. Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da prefeitura. Além disso, ele estimula o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a co-responsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade.

Confira o edital de convocação com o calendário das audiências:

Edital de convocação