Mutirão de Glaucoma atendeu mais de 120 usuários do SUS

publicado: 17/07/2013 12h27,
última modificação: 29/04/2014 02h13
Pacientes atendidos por oftalmologistas
Pacientes atendidos por oftalmologistas

A Prefeitura de Macau, através da Secretaria de Saúde realizou durante todo o dia de ontem (16) um mutirão de combate ao glaucoma. O atendimento aconteceu na Clínica da Família e contou com uma grande procura, atingindo um público superior a 100 pessoas.

Durante a abertura do mutirão, a Secretária Denise Aragão compareceu a Clínica da Família e falou da importância que tem cuidar da visão. “A nossa gestão é focada na prevenção, o objetivo deste mutirão é alertar à população sobre as causas e as medidas de detecção da doença, além de tratar os casos diagnosticados”, informou a secretária de Saúde.

Durante todo o dia foram realizados o chamado teste de risco, a fim de diagnosticar as pessoas com maiores chances de adquirir a doença e encaminhá-las aos exames de diagnóstico do glaucoma.

Os usuários do SUS que tiveram o diagnostico de glaucoma, receberam o colírio e já começaram de imediato o tratamento. O oftalmologista responsável pelos diagnósticos já agendou o retorno dos pacientes em 90 dias.

Mais de cem pessoas compareceram ao clinica da família para avaliação medica
Mais de cem pessoas compareceram a clinica da família para avaliação médica