Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) é formado em Macau

publicado: 25/07/2014 02h26,
última modificação: 26/07/2014 16h40
Secretária Edineide com jovens durante criação do Nuca em Macau
Adolescentes no encontro que formou o NUCA

A Prefeitura de Macau, através da secretaria municipal do trabalho, habitação e desenvolvimento social e o conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente – CMDCA, realizou reunião para a criação do núcleo de cidadania dos adolescentes – NUCA. A iniciativa visa promover e estimular a participação cidadã dos adolescentes numa etapa importante para que Macau conquiste novamente a aprovação do Selo UNICEF.

Estiveram presentes a secretária municipal de trabalho, habitação e desenvolvimento social, Edineide Aurina, o presidente do CMDCA João Maria Albano, vereador Lampião, filarmônica monsenhor Honório e os adolescentes que irão representar o núcleo.

A secretária do trabalho, habitação e desenvolvimento social, Edineide Aurina, salientou a importância da formação do NUCA e da conquista do Selo UNICEF para o município. Ela reafirmou o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes de Macau, pois acredita que esta é mais uma forma de exercer e praticar cidadania junto à juventude.