“Moinho do Juá renasce com a abertura dessa escola”, diz líder comunitário

publicado: 29/05/2013 10h27,
última modificação: 31/05/2013 10h31

Corte da Fita - Secretário de educação Rodrigo Aladim e o prefeito Kerginaldo Pinto

Corte da Fita – Secretário de educação Rodrigo Aladim, vereadora Geruza, Delson Bento, Neto do homenageado que deu nome a escola e o prefeito Kerginaldo Pinto

Avançar na educação. Essa foi uma bandeira de campanha do prefeito de Macau Kerginaldo Pinto. Para fazer valer esse compromisso, o prefeito entregou na noite desta terça-feira (28) para a comunidade do Moinho do Juá as novas instalações da Escola Manoel Bento Martins.

O benefício que chegou em apenas cinco meses de governo, recebeu o reconhecimento de cerca 30 famílias que moram na localidade. “Prefeito, Moinho do Juá renasce hoje com essa inauguração que devolve a nós o direito à educação. A partir de agora, não será mais necessário nenhum filho daqui se deslocar para Baixa do Meio ou Macau para ter acesso ao estudo”, declarou nas suas o senhor Luiz Antônio, líder comunitário.

Outra liderança que reforçou a gratidão da comunidade pela nova escola, foi Chico Assunção. “Essa escola já havia cinco anos que estava com as portas fechadas e hoje recebemos esse presente que alegra não só as crianças e adultos que aqui vão estudar, mas toda comunidade”, lembrou Assunção.

Com a intervenção da prefeitura, através das secretarias de Infraestrutura e Educação, foram recuperados todos os espaços físicos. A unidade passa a atender a comunidade com ensino infantil, fundamental e a Educação de Jovens e Adultos-EJA com uma sala de aula equipada com dois arcondicionados, TV em LED e DVD.

“A reforma dessa unidade de ensino que reabrimos hoje se reveste do nosso espírito público de servir ao povo macauense. Entregamos aqui uma escola dentro dos padrões que será implantado em todas as outras unidades educacionais do município, sem discriminar nenhuma comunidade, não importando ter dez, vinte ou centenas de alunos matriculados”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto durante seu discurso.

Descerramento da Placa

Secretário Rodrigo Aladim destaca importância da escola para a  comunidade

Secretário Rodrigo Aladim destaca importância da escola para a comunidade

Líder comunitário Luiz Antônio elogia  e agradece o beneficio em nome da comunidade