Kerginaldo Pinto faz balanço e traça metas para 2014 em mensagem na Câmara Municipal

publicado: 25/02/2014 09h42,
última modificação: 25/02/2014 09h42
Prefeito Kerginaldo faz leitura anual na CMM

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento, apresentou ações executadas pelo seu governo e propostas de trabalho na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (24).

Com o plenário lotado, o prefeito na companhia do seu secretariado, prestou contas, apresentando benefícios que chegaram à população, a exemplo da adesão ao Proerd e Pronatec, aos Programas Saúde na Escola, Tenda da Leitura e Mais Educação. O chefe do executivo falou ainda da inauguração de um Complexo de Ensino Infantil e do Complexo Educacional de Ensino Fundamental e Superior João Penha Filho. Kerginaldo também lembrou a promoção de 122 professores com a mudança de nível e o pagamento do Piso Salarial dos professores; entre outras ações.

Prefeito destaca ações de governo

A implantação de uma base descentralizada do Samu, a inauguração das novas instalações do PSF, no Centro da cidade e a implantação de uma base de monitoramento na Ilha de Santana também fizeram parte da prestação de contas do prefeito, que lembrou ter começado o governo há pouco mais de um ano inaugurando obras, a exemplo do Terminal de Embarque e Desembarque de Passageiros, do Centro Comercial Chico do Chinelo e do playground e das arenas na praia de Camapum.

Partindo para as metas de 2014, após apresentar em slides um balanço das ações nos últimos trezes, o prefeito enumerou obras que serão inauguradas e outras que serão iniciadas no decorrer desse ano, tanto na cidade, quanto nas comunidades e distritos.

A construção de novas escolas, unidades de saúde, praças, melhoria das quadras de esporte e dos campos de futebol, obras de urbanização na Praia de Camapum e na Avenida Centenário e  a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA estiveram no elenco das principais obras apresentadas pelo gestor municipal no planejamento de 2014.

Durante sua mensagem, o prefeito Kerginaldo Pinto também fez uma conclamação à Casa Legislativa para se somar ao Executivo no esforço pelo desenvolvimento de Macau. “Devemos todos estar imbuídos do objetivo de oferecer a cada cidadão macauense a cidade que sonhamos para as futuras gerações. Este é um dever de todos e uma responsabilidade que temos que compartilhar”, disse.

Prefeito Kerginaldo com a bancada de vereadores