Equipe de Macau é a grande campeã dos Jogos da Melhor Idade.

A cidade de Macau foi a grande campeã do JOMI que contou com modalidades como jogos de dominó, boliche, bocha, dama e cartas e ainda contou com concursos de dança e melhor voz.

publicado: 29/07/2019 15h22,
última modificação: 29/07/2019 15h23

A equipe de atletas da terceira idade de Macau participou, neste domingo(28), da segunda edição dos Jogos da Melhor Idade(JOMI) na cidade de Guamaré. O evento reuniu mais de 200 idosos que participam de grupos da terceira idade nos municípios de Guamaré, Alto do Rodrigues, Macau, Paraú e Ipanguaçu.

A cidade de Macau foi a grande campeã do evento que contou com modalidades como jogos de dominó, boliche, bocha, dama e cartas e ainda contou com concursos de dança e melhor voz. As equipes de Ipanguaçu e Guamaré ficaram com os títulos de 2º e 3º lugar, respectivamente. Sendo que todas as três primeiras colocadas nos jogos receberam troféus e todos os demais participantes dos JOMI ganharam medalhas pela participação.

Os idosos de Macau, que participaram do evento, fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV), que é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias e participam ainda do atendimento social do Centro de Convivência do Idoso que assiste 230 usuários. Os serviços são mantidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social(SEMTHAS) que promovem atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

A segunda edição do JOMI evento ocorreu no Clube Municipal da Orla de Aratuá e foi organizado pela Prefeitura Municipal de Guamaré. A Prefeitura de Macau, que apoio os nossos idosos desde a preparação para o evento até o transporte e assistência no local do evento, parabeniza todos os nossos atletas pelo primeiro lugar!

tags: