Agricultura: Prefeitura estende as mãos aos trabalhadores do campo para que juntos avancem em parcerias

publicado: 26/01/2017 11h06,
última modificação: 26/01/2017 11h06

IMG_6287

“A maioria dos prefeitos costumam olhar Macau da comunidade de Salinópolis para dentro da cidade”. O desabafo com a esperança de que essa página virou com o governo Tulio Lemos, saiu da boca de José Dantas de Souza, mais conhecido como Dedé do Sindicato, vice-presidente do Assentamento Sebastião Andrade e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Macau-STTR.

A declaração de Dedé do Sindicato foi dada logo após uma reunião com o prefeito Tulio Lemos, nesta quarta-feira, 25, onde compareceram representantes dos Assentamentos Venâncio Zacarias e Sebastião Andrade. Problemasno abastecimento de água, transporte público, melhorias de estradas e na saúde pautaram o encontro, considerado proveitoso pela dona de casa Silvia Regina, moradora do Assentamento Sebastião Andrade.

Projetos e ação

Receptivo aos pleitos da comunidade, o prefeito Tulio Lemos anunciou que em mais alguns dias as três vilas de assentamentos vão ter água em suas residências, já que um projeto inacabado deixado pela gestão anterior foi retomado no seu governo, através de um aditivo que garantiu que a empresa responsável pela obra tocasse o projeto com a segurança de receber os recursos do DNOCS.

Água em casa

As famílias dos assentamentos Sebastião Andrade I e II serão as primeiras que vão receber água nas torneiras em casa, já que as ligações residenciais estão prontas, faltando apenas à instalação de bombas, enquanto que no assentamento Venâncio Zacarias, as obras serão concluídas em uma segunda etapa, ainda esse semestre, segundo entendimento da empresa com o prefeito Tulio Lemos.

Transporte e saúde

Os representantes das três comunidades também cobraram melhorias na saúde e no transporte público. O prefeito Tulio Lemos determinou de imediato que a Secretária de Saúde Lucianny Guerra que visitasse a comunidade, ainda essa semana, para logo em seguida apresentar respostas aos pleitos e pediu também a Secretária de Infraestrutura, Rose Anne Araújo agilidade na contratação de ônibus, que vão servir para o deslocamento para Macau, inicialmente, três vezes por semana e aos sábados.

IMG_6290

Cinturão verde

Tulio também anunciou a perfuração de poços nos assentamentos, para o cultivo de hortaliças, frutas e de verduras com apoio técnico e assessoria da Secretaria Municipal de Agricultura. O prefeito anunciou a aquisição de 9 mil mudas de cajue ainda de sementes de sogo, milho e feijão que serão entregues nos próximos dias.