Hospital de Campanha será aberto dia 1º de julho, garante prefeito de Macau

publicado: 28/06/2020 | 12h53

Na manhã deste sábado (27), o prefeito Tulio Lemos visitou o hospital de campanha de Macau, montado para atender com exclusividade pacientes contaminados pela Covid-19 e está em processo de finalização da parte de equipamentos. A maioria deles já se encontram nos leitos, como por exemplo: camas, colchões, e rouparia. A visita contou com a presença dos vereadores Jairton Medeiros e Carlinhos do Valadão além da diretora do hospital, Ludmila Melo, e da secretaria de saúde, Nalvanir Soares.

Em termos de estrutura, o hospital de campanha conta com 20 leitos climatizado, sala para prescrição médica, 8 banheiros, posto de enfermagem, ala de repouso e paramentação para médicos e enfermeiros.
O Hospital de Campanha de Macau contará com um médico de plantão 24 h por dia e uma equipe completa de enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio, como ASGs, maqueiros e vigilantes.
O prefeito Tulio Lemos garantiu a abertura do hospital para a próxima quarta-feira, 1⁰ de julho.

“Estaremos entregando a população macauense, um hospital completo para tratar de nossos conterrâneos que tenham sido contaminados pelo Coronavírus. Mas insistimos que precisamos manter o isolamento social para evitar a multiplicação do vírus”.