A Prefeitura de Macau realizou nesta segunda-feira, 22, a aula inaugural do cursinho preparatório para o concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Inicialmente seriam oferecidas 60 vagas, mas diante da procura, o prefeito Tulio Lemos autorizou que atendesse toda a demanda de 160 inscritos e quatro turmas foram formadas.
As aulas segundo o secretário de Educação, Wagner de Souza começam nesta terça-feira, 23, e seguem até dia 02 de março, no turno noturno, no Complexo Educacional João Penha Filho. O prefeito Tulio Lemos, afirmou que apesar das dificuldades administrativas, o executivo encampou a ideia e deu total apoio a iniciativa.
O Secretário Municipal de Educação, Wagner de Souza frisou ainda que se o candidato for fazer um curso preparatório particular vai desembolsar em média R$ 600,00. O conteúdo do cursinho será ministrado por professores da rede municipal de ensino e voluntários, contando com a colaboração de policiais militares em disciplinas específicas da carreira militar.
Do quantitativo de 1.000 vagas no concurso da Polícia Militar, 938 são destinadas ao sexo masculino e 62 ao sexo feminino. O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) é o responsável pelo certame e as provas acontecerão em Natal, Caicó e Mossoró.
Fotos: Gringo