A Prefeitura de Macau, através da Secretaria de Turismo participou na última semana da apresentação do Plano Estratégico de Marketing Turístico do Rio Grande do Norte, em Natal. O documento demandou um ano e meio de elaboração, com visitas em todos os polos do Estado, seminários, reuniões e levantamentos, até sua conclusão.
O município de Macau participou ativamente das oficinas de elaboração do plano nesses últimos meses. “O Plano Estratégico de Marketing é mais um reforço que chega no momento oportuno para fomentar o mercado do turismo em todas as regiões com a interiorização”, destacou Jemima Aladim, Secretária Municipal de Turismo.
A ação inédita é promovida pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e com recursos do Governo Cidadão via acordo de empréstimo com o Banco Mundial. A intenção do Plano é dinamizar todos os municípios potiguares pertencentes aos cinco polos de Turismo, com diretrizes para o fomento do setor através de uma farta base de dados e estudos levantados pelas duas empresas internacionais contratadas.
Segundo opinou Jemima Aladim, o plano de Marketing teve o cuidado de relacionar os dados econômicos e sociais, a dinâmica estadual intra polos, as finanças públicas, os serviços e equipamentos disponíveis, os serviços sociais e outros relacionados mais especificamente à atividade do turismo, permitindo o direcionamento das ações e políticas públicas para o setor e trabalhar as ações de marketing de maneira planejada.