A agenda do prefeito de Macau Tulio Lemos foi bastante proveitosa no início dessa semana em Natal. Em audiência com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, Tulio conseguiu apoio técnico para desentravar o projeto do Matadouro Público, que mesmo depois de inaugurado por duas vezes, nunca abriu as portas.
Os técnicos da pasta de Agricultura, Pecuária e Pesca visitam a obra inacabada, localizada na comunidade de Salinópolis, nesta sexta-feira, 31, acompanhados da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura. O objetivo da visita é oferecer o suporte técnico necessário para retomar o projeto e buscar financiamento para a obra.
O matadouro público de Macau foi construído há quase 15 anos e atravessou as três últimas gestões municipais sem o aporte técnico que definisse um projeto para as adequações necessárias na sua estrutura, de forma que viabilizasse em definitivo a operação do equipamento, dentro das normas sanitárias, atendendo também as exigências dos comerciantes de carne bovina, suína e caprina.