Saúde cobre área da cidade e distritos com ambulâncias

publicado: 12/01/2017 | 16h16

ambulancias

A Secretaria Municipal de Saúde tem trabalho com determinação para não deixar a população macauense desassistida na atenção básica. O plantão de oito ambulâncias, que atendem a demanda da cidade e dos distritos de Barreiras e Diogo Lopes é uma realidade na atual gestão.

A nova secretária municipal de saúde, Lucianny Guerra destacou que seis ambulâncias estão cobrindo a área da cidade, a partir do Pronto Socorro Alfredo Teixeira e do Hospital Antônio Ferraz e que mais duas ambulâncias foram deslocadas para cobrir as áreas dos distritos de Barreiras e Diogo Lopes.

Remanejamento
Mais recente, a Secretaria de Saúde precisou deslocar uma ambulância do distrito de Barreiras para atender o rodízio na cidade, deixando apenas uma viatura de prontidão em Diogo Lopes, para atender os dois distritos.

Rodízio
Ainda segundo a secretária de saúde, esse remanejamento de ambulâncias ocorre provisoriamente, devido à necessidade de atender pacientes que precisam se deslocam para seções de hemodiálise.

“Para atender essa parcela de pacientes foi necessário disponibilizar duas ambulâncias de Macau”, explicou a secretária, informando que diante de algumas urgências que tem surgido, a secretaria solicitou o apoio da ambulância de Barreiras, para cobrir o rodízio na cidade.

“As gerencias distritais das duas comunidades estão informadas que a ambulância que ficou em Diogo Lopes está disponível para atender eventuais emergências e urgências nas duas comunidades”, concluiu a secretária Lucianny Guerra.