Disponibilizar um serviço de qualidade à população, recebendo e respondendo às criticas, reclamações e sugestões é o principal desafio da Ouvidoria do Município de Macau, que passa a atuar a partir do governo Tulio Lemos com mais vigor.
Segundo a nova Ouvidora do Município, a advogada e professora Cleide Câmara, toda a equipe, recém-formada, está passando por um treinamento durante esta semana. Os servidores vêm recebendo noções sobre a missão do órgão, normatização, objetivos e fluxo de informações.
“A sensibilização e a capacitação dos funcionários da Ouvidoria são ações determinantes para a formação de uma equipe consciente, capaz de entender o seu papel e prestar um serviço com qualidade à sociedade, atuando como atores no processo de educação para o exercício pleno da cidadania”, avaliou Cleide
Câmara.
A Ouvidoria funciona no prédio da prefeitura, instalada em uma sala na lateral da Praça Monsenhor Honório. Além do atendimento presencial, o órgão disponibilizará nos próximos dias o atendimento virtual e ainda uma linha telefônica 0800, aberta à população, sem custo de ligação.
FOTO: FRANCISCO ANTHONY