A Prefeitura de Macau vai investir pesado na parceria entre a Educação e o Departamento de Trânsito e Transporte do município. Para discutir o assunto, aconteceu uma reunião nesta quinta-feira, 07, envolvendo diretores, supervisores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino.
O objetivo da gestão municipal é incluir os assuntos relacionados às leis e educação no trânsito nas atividades escolares. Francisco Ubiratan, diretor de Trânsito e a professora e Chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Maria Dalva, apresentaram um resumo das atividades sobre o trânsito realizadas pelos alunos do município em 2015 e a proposta de trabalho para a campanha Maio Amarelo.
Na reunião que teve a presença do prefeito Einstein Barbosa foi discutido também o projeto “Educação para o Trânsito: o direito de ir e vir”, que será trabalhado nas escolas. A iniciativa tem como objetivo levar os alunos a compreender o trânsito como um espaço importante de convivência social para estabelecer relações de respeito mútuo e de cooperação.