
A prefeita de Macau, Flávia Veras, participou nesta sexta-feira (26), na Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), em Natal, da solenidade de autorização das Ordens de Serviço para implantação de Sistemas de Captação e Armazenamento de Água de Chuva para Consumo Humano.
Durante o evento, conduzido pelo presidente da FUNASA, Lenildo Morais, o município de Macau foi contemplado com R$ 288 mil, recursos destinados à construção de 24 cisternas, com investimento de R$ 12 mil por unidade.
As estruturas irão beneficiar aproximadamente 85 famílias das comunidades de Quixaba, Tambaú, Maxixe e Ilha de Santana, ampliando o acesso à água para consumo humano e promovendo mais qualidade de vida para a população dessas localidades.
A prefeita Flávia Veras destacou a importância do investimento para o município, ressaltando que a iniciativa representa um avanço nas políticas públicas voltadas ao fortalecimento da infraestrutura hídrica e à melhoria das condições de vida das famílias da zona rural.
A prefeita participou da solenidade acompanhada pelo secretário municipal de Serviços e Obras Públicas, Gabriel Nascimento, reforçando o compromisso da gestão municipal em buscar parcerias e investimentos que contribuam para o desenvolvimento de Macau e para a garantia de direitos essenciais à população.

