Setembro amarelo: Secretaria de Saúde realizou ações de valorização à vida

publicado: 01/10/2021 14h23,
última modificação: 01/10/2021 14h23

A Secretaria Municipal de Saúde de Macau promoveu momentos junto aos usuários das Unidades Básicas de Saúde, para abordar a campanha Setembro Amarelo. A programação contou com palestra e rodas de conversas sobre suicídio, ansiedade e psicotrópicos, além de momento religioso e atividade física e relaxamento.

Os profissionais de saúde deram orientações sobre como reconhecer e tratar a ansiedade, e identificar pessoas com tendência ao suicido, além de como ter acesso aos principais serviços voltados ao tema.

“É uma campanha de grande importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes pode ser evitado”, observou a Secretária Municipal de Saúde, Terezinha Menezes.