Senac e Prefeitura realizam aula inaugural do Pronatec em Macau

publicado: 11/04/2014 00h16,
última modificação: 11/04/2014 00h16
Sra. Leila Rocha ministrou a aula inaugural do Pronatec 2014 em Macau

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, promoveu na última terça-feira (08), aula inaugural com alunos matriculados na 3ª etapa do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no município de Macau, para o ano de 2014.

O secretário de educação,  Rodrigo Aladim, participou da aula inaugural representando o Prefeito Kerginaldo Pinto, e deu as boas vindas aos alunos. “Para nós é um momento de grande importância, como todo início de curso. Temos pessoas que nos procuraram em busca de uma mudança de vida. A melhor ação social que se pode fazer é profissionalizar alguém e dar a chance de que essa pessoa tenha um futuro diferente”, disse.

No próximo dia 22 de abril, terça-feira, inicia-se no turno da tarde os Cursos de Mensageiro e Meios de Hospedagem e Organizador de Eventos, na Escola Edinor Avelino, e no turno noturno inicia-se os cursos de: Agente de Informações Turísticas e Recepcionistas em Eventos, todos eles já com as vagas totalmente preenchidas, beneficiando100 pessoas.

Atendendo recomendação do Prefeito Kerginaldo Pinto, as Secretarias de Turismo e do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social estão empenhadas cada vez mais nesse projeto, para que novas pessoas sejam qualificadas, na parceria entre o SENAC, a Prefeitura e o Governo federal.

Secretarias Edineide Aurina e Josinete Martins e o vereador Lampião ladeando os alunos do Pronatec
Secretário Rodrigo Aladim, destaca ações da administração municipal em prol da educação e da qualificação profissional