Saúde reúne agentes de saúde e de endemias para discutir melhorias e atrasos de salários

publicado: 12/01/2017 20h53,
última modificação: 13/01/2017 13h34

agentes de saúde 1 agentes de saúde 2

A situação de caos herdada pela gestão do prefeito Tulio Lemos vem sendo colocada na mesa pelos secretários municipais, durante reuniões diárias com categorias de servidores públicos. Nesta quarta e quinta-feira, a Secretária de Saúde Lucianny Guerra recebeu agentes de endemias e de saúde para tratar de uma pauta de reivindicações.

No primeiro encontro com os agentes de endemias, ocorrido ontem, 11, na sede da secretaria, a pauta principal foi à cobrança do incentivo da categoria, que deveria ter sido pago pela gestão anterior no final do ano passado e ainda sobre a folha dos meses de novembro e dezembro em atraso.

Prestação de contas
“Recebemos as contas sem saldos e explicamos isso aos trabalhadores, inclusive deixamos claro que a gestão reconhece as dívidas, mas a prioridade é focar no pagamento da folha de janeiro, para que o governo cumpra esse compromisso que é uma meta que o prefeito Tulio Lemos não abre mão”, explicou a secretária.

Agentes de Saúde
No encontro desta quinta-feira, 12, com a presença de 47 agentes de saúde foram apresentadas reivindicações de férias acumuladas, fardamento, Equipamentos de Proteção Individual-EPIs e ainda houve uma cobrança por parte da categoria acerca do incentivo que deveria ter sido pago no ano passado, além do Plano de Cargos e Salários, proposta de campanha do prefeito Tulio Lemos.

Balanço
A secretária Lucianny Guerra considerou positivo o encontro com os agentes de saúde, que ocorreu na Câmara Municipal, onde participaram Jéssica, responsável pelo setor de Atenção Básica e Emanuel Queiroz, Adjunto de Finanças e Gestão na Saúde.

“Ficou acertado na reunião que a categoria vai ser recebida pelo prefeito, na primeira semana de fevereiro, para que eles possam apresentar uma proposta para o plano de carreiras, indicando uma comissão para começar o estudo do projeto”, concluiu a secretária.