Sancionada a lei que oficializou a Guarda Municipal

publicado: 01/10/2013 01h11,
última modificação: 02/10/2013 01h15
Secretário de gestão Matias júnior, Prefeito Kerginaldo, Oscar Paulino e Anselmo Sampaio exibem documento com lei sancionada

Um momento histórico no começo de noite desta segunda-feira em Macau. Com o Teatro Petrobras Porto de Ama lotado, o prefeito Kerginaldo Pinto sancionou o projeto de lei que regulamenta o cargo de Guarda Municipal no âmbito da prefeitura. O projeto de lei de autoria do executivo foi enviado e aprovado na última semana pela Câmara Municipal.

Na ocasião, o Presidente da Câmara, vereador Oscar Paulino, deixou claro a importância da Guarda e o papel que já vinha desempenhando esses guerreiros. “Com a integração das Policias, o trabalho da guarda só tem a continuar contribuindo com a segurança da cidade e distritos de Macau”, disse.

Para o prefeito Kerginaldo Pinto, a regulamentação da guarda e a extinção do cargo de vigia representa o reconhecimento do Executivo aos serviços prestados a cidade pela corporação, sob o comando de Anselmo Sampaio. “A Guarda Municipal foi uma aposta do então prefeito Flávio Veras que capacitou e deu condições de trabalho ao corpo de vigias da prefeitura. Levamos esse sonho construído a muitas mãos adiante, para hoje está aqui comemorando essa conquista”, disse o prefeito, com o semblante de satisfação do dever cumprido.

Guardas municipais e familiares
Autoridades com os guardas municipais