SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura se reuniu com o Deputado Sandro Pimentel para discutir políticas públicas que atendam aos animais e cuidadores

Vale destacar que a prefeitura de Macau foi a primeira de todo o estado a procurar o deputado com tais demandas e pretende, a partir de agora, se envolver e comprometer-se com a pauta animal.

publicado: 18/03/2019 17h35,
última modificação: 03/06/2019 18h43

Na manhã desta segunda-feira (18), nosso mandato se reuniu com Tulio Lemos, Prefeito de Macau, e Andréa Cristiane Lemos, primeira-dama e ex-Secretária de Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social do município. O encontro teve como pauta a causa animal. A intenção era pedir orientações, propor cooperação e pensar conjuntamente políticas públicas que atendam aos animais e cuidadores – principalmente os que não tenham condições financeiras de arcar com os cuidados necessários. 

Dentre as diversas questões tratadas durante a reunião, que também contou com o assessoramento da Dra Angélica, médica veterinária contratada pelo nosso mandato, pontuamos quatro importantes iniciativas a serem encaminhadas: a adaptação e qualificação de um espaço da Prefeitura para realização de cirurgias de castração de cães e gatos, além de parceria com o nosso mandato para uma política permanente de castração; solicitar que a Prefeitura de Natal ceda uma unidade de castramóvel à Macau; a construção, em conjunto com a nossa assessoria, de programas e políticas públicas de médio e longo prazos que deem conta das demandas relativas à pauta animal; e disponibilização do VetMóvel (unidade móvel de atendimento veterinário oferecida pelo nosso mandato) para atendimento no município, assim que houver autorização judicial para o retorno das atividades –  o serviço está suspenso por conta de ação movida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária sob alegação de irregularidade.

clique para entender melhor

Vale destacar que a prefeitura de Macau foi a primeira de todo o estado a procurar nosso mandato com tais demandas e pretende, a partir de agora, se envolver e comprometer-se com a pauta animal.