Pronatec: Prefeitura de Macau qualifica 143 jovens de trabalhadores

publicado: 14/05/2014 23h37,
última modificação: 14/05/2014 23h59
Composição da mesa diretiva

O sonho de ter em mãos um diploma de um curso profissionalizante com a chancela do Senac se tornou realidade para 215 macauenses, entre jovens e trabalhadores que comemoraram a conquista nesta terça-feira, 13, durante a entrega de certificados a 14 turmas da segunda etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-Pronatec, compactuado pela Prefeitura e Senac.

A solenidade aconteceu no auditório do Complexo João Penha Filho, com a presença do secretário de educação do município Rodrigo Aladim, que na ocasião representou o prefeito Kerginaldo Pinto. Foram entregues na ocasião certificados aos concluintes dos cursos de Recepcionista, Depilador, Manicure e Pedicure, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar Administrativo, Frentista, Operador de Caixa e Vendedor.

Segundo dados das Secretarias Municipais do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social e do Turismo, responsável pelo programa no município, o aproveitamento das turmas ultrapassou mais de 80% dos alunos matriculados.

Representante do prefeito Kerginaldo Pinto, o secretário de educação Rodrigo Aladim destacou a atuação da prefeitura na política de emprego e renda. “Esses cursos garantem o emprego ao macauense que por muitas vezes via a vaga bater na sua porta, mais perdia esse emprego para pessoas de fora pela falta de um certificado como esse, que se reveste da qualidade e do respeito que o Senac tem no mercado nacional”, disse.

Rodrigo Aladim também lembrou que antes as pessoas tinham que sair de Macau em busca desse benefício e hoje é possível fazer seu curso perto de casa, graças a iniciativa do prefeito em buscar parcerias nesse sentido.

Ainda participaram da solenidade, a Secretária Municipal de Turismo, Sâmya Loraine, a supervisora operacional pedagógico do Senac/unidade Mossoró, Sônia Souza e Claúdia Juliana, coordenadora do CRAS no município, que na ocasião representou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Edineide Aurina. Os secretários de Administração José Willams e do Planejamento, Josi Martins também prestigiaram o evento.

Concluintes do Pronatec prestigiam solenidade
Concluinte recebe certificado das mãos do secretário de educação Rodrigo Aladim
Secretária de turismo Sâmya entrega diploma
Cláudia Juliana faz entrega de diploma as jovem qualificado pelo Senac