Prefeitura apoia a 5ª Ginga Macau durante os festejos de aniversário

publicado: 08/09/2018 08h40,
última modificação: 08/09/2018 08h43

 

A Praça da Conceição foi tomada durante dois dias pelo som dos atabaques e berimbau da 5ª Edição do Amigos no Ginga Macau, evento promovida pelo Grupo de Capoeira Cordão de Ouro e que conta com total apoio logístico da Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito Tulio Lemos esteve presente nas apresentações e em conversa com o professor Andinho Fernandes acertaram de que é possível que ainda esse ano a Prefeitura comece a criar uma Escolinha Municipal de Capoeira.

A Ginga Macau já faz parte do calendário das comemorações de aniversário da cidade, e ocorre sempre durante a Semana da Pátria. Esse ano foi nos dias 6 e 7 de setembro. “A capoiera é uma grandiosa ferramenta para estimular a disciplina, prevenir o uso de drogas e dar um rumo aos jovens e pessoas de qualquer idade”, disse o professor Andinho.

Há cinco anos o professor Anderson Wecicley Fernandes Lourenço, mais conhecido por “Andinho” traz para a cidade outros grupos de capoeira vindos de outras cidades como Natal, Parnamirim, Assu, Carnaubais, São Rafael, São Gonçado do Amarante, Mossoró, Jucurutu,

dentre outros para apresentações no Largo da Praça da Conceição. Nessa edição, participaram entre a quinta e sexta-feira, cerca de 150 capoeiristas, dentre eles reconhecidos mestres como Irani Martins Dantas, mestre Vítor, mestre Ígor e mestre Topeira.

 

 

 

Fotos: Cowboy