Prefeitura de Macau dá sequência ao pagamento do 13º dos inativos

publicado: 22/12/2017 09h05,
última modificação: 22/12/2017 09h23

A Prefeitura de Macau já quitou neste dia 20, o 13º salário dos inativos e recebem um salário mínimo e nesta quinta-feira, 22, fez as transferências para as contas salário dos aposentados e pensionistas que ganha dois salários mínimos.

O critério para o início do pagamento dos beneficiários da Macau Previ foi por faixa salarial, priorizando inicialmente um número maior de servidores que ganham até um salário mínimo, dando sequencia ao pagamento de dois salários mínimos, totalizando 379 inativos, dos 501 beneficiários.

Segundo o presidente da Previdência Municipal, Raimundo Peni, as demais faixas salariais vão receber seus vencimentos a partir da disponibilidade de receitas.

Inativos pagam preço por descasos do passado
No município de Macau, diferente do exemplo do Governo do Estado do RN e da Prefeitura do Natal, o Fundo Previdenciário que nessas administrações já chegou a socorrer servidores ativos com os saques realizados para quitar folhas de pessoal, a previdência foi encontrada sem saldo pela atual administração, em janeiro de 2017. Atualmente, a Macau Previ tem uma receita perto de R$ 650 mil, incluindo, a parte patronal e a prefeitura complementa com mais R$ 250 mil para pagar uma folha próximo dos R$ 900 mil.