Prefeitura de Macau abre festividades da Semana da Pátria 2017

publicado: 02/09/2017 13h16,
última modificação: 02/09/2017 13h16

Na manhã desta sexta-feira, 1º, o prefeito de Macau, Tulio Lemos abriu oficialmente as festividades da Semana da Pátria 2017. O evento contou com a participação da Filarmônica Monsenhor Honório e de alunos da rede pública e particular de ensino. As atividades acontecem em alusão a independência do Brasil e ao aniversário de 142 anos de emancipação política de Macau.
O vice-prefeito Rodrigo Aladim, o secretário de Educação, Wagner de Souza e o presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Jairton Medeiros também prestigiaram os hasteamentos de pavilhão na sede da prefeitura e na comunidade de Salinópolis. Ainda participaram dos dois momentos cívicos, secretários municipais e os vereadores Francisco Pereira-Lampião e Ceição Lins.
Na segunda-feira, dia 4, a programação será retomada com hasteamento de pavilhão com a presença de autoridades e das representações das escolas do município, em frente ao Palácio João Melo, sede do Poder Executivo Municipal. Antes, na noite deste domingo, 3, acontece a chegada do Fogo Simbólico da Pátria, que este ano comemora 60 anos em Macau.