Macau: Gestão e Serviços intensifica limpeza de vias em todos os bairros da cidade

publicado: 18/04/2015 01h02,
última modificação: 18/04/2015 01h02

limpzea

Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria de Gestão e Serviços, está intensificando as ações de limpeza, capinação, varrição e pintura de meio-fio em todas as regionais da cidade, contemplando mais ruas, travessas e avenidas. Vias como a Presidente Costa e Silva, Apodi, Angicos, Baixa Verde e as avenidas A, B, C e D, no bairro do Porto de São Pedro, já receberam os trabalhos das equipes de garis.

Segundo o secretário de Gestão e Serviços, Einstein Barbosa, o objetivo é deixar a cidade mais limpa e, especialmente, para o período chuvoso que se aproxima, prevenindo problemas decorrentes do acúmulo de lixo. “Esse trabalho de limpeza precisa contar com o apoio e manutenção da população”, disse Einstein.

Resíduos volumosos como entulho, podas, garranchos e de limpezas de quintal são recolhidos pelas equipes, assim como lixo proveniente dos serviços de capina, varrição, roço e pintura de guias que são feitos pelos homens da secretaria.

Todos os bairros são contemplados com a limpeza, não apenas ruas isoladas. De acordo com o cronograma de trabalho traçado, a secretaria só deixa o bairro quando finalizado todo o serviço.

Coleta

Outro ponto que o secretário Einstein Barbosa considera importante é a regularidade no serviço de coleta de lixo mantido pela Prefeitura de Macau na sede do municípios, distritos e comunidades. “É fundamental que todos respeitem os horários da coleta regular e não despejem o lixo nos canteiros da cidade”, declarou.