Macau: canteiro de obras da primeira UPA 24h da região salineira é uma realidade

publicado: 13/08/2014 01h13,
última modificação: 13/08/2014 01h13

DSC00792

As obras da Unidade de Pronto Atendimento-UPA de Macau estão em andamento, numa área de pouco mais de um mil e quatrocentos metros quadrados, ao lado do Hospital Municipal Antônio Ferraz, com previsão de entrega até o final do primeiro semestre do próximo ano.

A UPA é um sonho da comunidade macauense e se torna realidade através de uma emenda parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves, que destinou 2,2 milhões para a obra, que receberá ainda um investimento perto de 600 mil reais como contrapartida da Prefeitura de Macau.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Aparecido Coutinho, a unidade vai funcionar 24 horas com atendimento médico e odontológico, laboratório de análises clínicas, sala de raio-x e de eletrocardiograma e um centro para pequenas cirurgias. Ortopedia, posto de enfermagem e leitos para pacientes em observação também farão parte da estrutura que será montada na UPA.

A UPA traz um grande benefício para a saúde pública de Macau, além de ampliar os serviços oferecidos na rede municipal, vai desafogar o atendimento do Hospital Antônio Ferraz, melhorando consideravelmente a qualidade do serviço prestado ao usuário do Sistema Básico de Saúde.

O prefeito Kerginaldo Pinto lembra que a sua gestão tem avançado na saúde, elencando a abertura de um PSF no Centro e da nova UBS da Cohab, a implantação do Samu e a climatização de salas no Centro de Especialidades Odontomedicas-CEO. “A Prefeitura de Macau partiu desde 2013 na frente, com investimentos na saúde, dotando as unidades de uma estrutura melhor e capaz de atender bem usuário. A UPA vem somar a todo esse esforço, comprovando o nosso compromisso com o futuro”, declarou o prefeito.

foto1-500x281