Macau 146 anos: 1ª Feira de Artesanato começa no domingo, dia 05

publicado: 04/09/2021 09h06,
última modificação: 04/09/2021 09h06

Esculturas em madeiras, luminárias, peças de decoração, utensílios domésticos, entre outros trabalhos manuais, além de iguarias da gastronomia macauense, são protagonistas da 1ª Feira de Artesanato de Macau, que acontece de 05 a 09 de setembro, na Praça da Conceição, acompanhada de uma programação cultural.

Com apoio da Prefeitura de Macau, o evento tem a organização do Centro Cultural Gilberto Avelino em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura e Assistência Social. “A feira visa expandir a visibilidade do trabalho dos artesãos da cidade, ajudando também na complementação da sua renda mensal”, destacou Max Kennedy, adjunto de Cultura.

Para Rodrigo Menezes, Chefe de Gabinete, que responde também interinamente pela pasta do Turismo, a Feira de Artesanato resurge como um resgate da Festa do Sal-evento idealizado pelo prefeito José Antônio Menezes, ainda na sua primeira gestão (1997/2000), para comemorar o aniversário de emancipação política de Macau. A SETUR é parceira no evento.