Emoção na chegada do Papai Noel em Macau

publicado: 24/12/2013 02h10,
última modificação: 24/12/2013 02h13
Momento da chegada do Prefeito Kerginaldo com o Papai Noel
Kerginaldo oficializa a abertura do ciclo natalino com entrega da chave da cidade a Papai Noel

O espírito natalino tomou conta de Macau e contagiou uma verdadeira multidão, que aguardava ansiosa a chegada de Papai Noel, na tarde desta segunda-feira, 23, no Estádio Walter Bichão.  O bom velhinho chegou de helicóptero, depois de sobrevoar a cidade ao lado do prefeito Kerginaldo Pinto, que estava acompanhado do filho Lucas.

Nas boas-vindas ao personagem que tem o DNA do Natal, era notável a emoção dos pais e das crianças, a cada sorriso estampado nos rostos, acenos, aplausos e gritos que ecoavam por todo o estádio, que recebeu um público estimado em 3 mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, que fazia a segurança do evento.

No palco armado no centro do gramado do estádio, o prefeito Kerginaldo Pinto fez a entrega simbólica da chave da cidade a Papai Noel, decretando assim o início da temporada natalina na cidade, que se estende até 06 de janeiro de 2014, Dia de Reis.

Para o mecânico José Alves Santos, 40 anos, morador do Valadão, a festa que a prefeitura patrocinou para a chegada do Papai Noel foi o maior presente de Natal que os seus dois filhos, Ruan, de 10 anos e Ana Clara com apenas 6 anos, receberam até hoje no Natal. “O prefeito Kerginaldo Pinto deu um presente que não tem preço, esperei muito por esse dia, pois desde criança só podia ver esse espetáculo pela TV em grandes cidades, como Rio e São Paulo”, festejou.

Ainda na programação que entrou pela noite, houve a distribuição de água mineral, lanches, sorteio de presentes e um show com a trupe do Palhaço Fuxiquinho, personagem já bem conhecido, que caiu na graça do público infantil em Macau.

“Estou feliz, porque encontrei aqui no sorriso das crianças e no aperto de mão dos pais a confirmação de que acertamos, realizando uma festa de Natal nunca vista em Macau, agradando principalmente aqueles que não tem condições de levar seus filhos para desfrutarem da programação  natalina dos shoppings centeres e das praças da capital, por exemplo”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto, lembrando devido o respaldo popular a festa se repetirá pelos próximos anos.

Para a realização da festa, estiveram envolvidas diretamente as assessorias de eventos e comunicação e as secretarias de Desenvolvimento Social e Gestão e Serviços, esta última, através do apoio logístico da Guarda Municipal.

Flashes da chegada do Papai Noel – Fotos Pedro Lima