I Plenária elege delegados à 4ª Conferência de Saúde do Trabalhador

publicado: 16/04/2014 16h01,
última modificação: 16/04/2014 19h41
Presidente do CMS, Soraya Maciel preside os trabalhos

O Conselho Municipal de Saúde de Macau realizou nesta terça-feira, 15, a I Plenária Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O encontro que aconteceu no teatro Porto de Ama contou com a participação de trabalhadores da área da Saúde, gestores, prestadores de serviço do SUS, além de  segmentos da comunidade.

A etapa municipal que teve como tema: “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de todos e dever do Estado”, foi considerado proveitoso, segundo a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Soraya Maciel, tendo a discussão girado em torno da elaboração de propostas que vão de encontro a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora implantada pela Portaria nº 1.823, de 23 de agosto de 2012.

O encontro culminou com a aprovação de propostas e a escolha de delegados que representarão o município de Macau, na Conferencia Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que será promovido pela III Unidade Regional de Saúde Pública do RN.

Trabalhadores e trabalhadoras participam da plenária

Grupos discutiram propostas baseadas na Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Grupos discutem propostas e ações