Cemitérios estão prontos para o Dia de Finados em Macau

publicado: 01/11/2013 15h47,
última modificação: 02/11/2013 01h49

cemiterio 4

Todos os cemitérios de  Macau já receberam serviços de limpeza e reparos e estão prontos para a visitação neste sábado (2), Dia de Finados. A Prefeitura de Macau, por meio das secretarias municipais de gestão e serviços e infraestutura realizou um grande mutirão para preparar os cemitérios: o Monsenhor Honório recebeu nova cerca elétrica, aliado aos trabalhos de manutenção com capinação, jardinagem, nova iluminação, varrição e pintura. Os trabalhos se intensificaram também nos cemitérios de Ilha de Santana,  Tambáu, Soledade e Diogo Lopes que receberam os serviços de limpeza e reparos.

O  secretário Júnior Matias, titular da pasta de gestão e serviços, explicou que a manutenção é frequente, mais se intensificou neste período em que antecede o dia de finados, e no cemitério Monsenhor Honório, o maior da cidade teve atenção nos trabalhos que contemplaram também a praça da saudade, e que deverá ter grande fluxo de visitantes durante todo o dia.

De acordo com o Prefeito Kerginaldo, o mutirão de limpeza iniciado a cerca de 40 dias, possibilitou deixar com antecedência todos os cemitérios em amplas condições de receber os familiares neste data em que rendem suas homenagens aos entes queridos sepultados.

No Cemitério Monsenhor Honório esta programada a celebração de missa às 19h30m deste sábado, 02.

cemiterio3 page page2