Atenção Básica passa por capacitação oncológica pela Liga Norteriograndense contra o Câncer

publicado: 21/08/2017 11h48,
última modificação: 21/08/2017 11h48

A Prefeitura de Macau vem investindo pesado em capacitação profissional na área de saúde durante esses sete meses de gestão. Na última semana foi realizada mais uma capacitação, desta vez, os beneficiados foram os gestores e profissionais que formam a Atenção Básica do Município, que conheceram de perto as particularidades de um projeto elaborado pelo programa Nacional de Apoio a atenção Oncológica-PRONON.

As atividades de capacitação foram ministradas por uma equipe da Liga Norteriograndense contra o Câncer, formada por equipe multidisciplinar. “Foi um momento proveitoso também para expor a situação do município, para juntos buscarmos as melhores estratégias de intervenções possíveis”, avaliou a Secretária de Saúde, Lucianny Guerra.

O treinamento teve entre os seus objetivos a melhoraria do acesso dos pacientes ao tratamento oncológico, a capacitação dos profissionais para o diagnóstico precoce do câncer e por fim, estreitar os laços da rede de atenção básica com os gestores municipais.