Prefeito de Macau recebe em audiência o secretário da segurança pública e defesa social do estado

publicado: 21/11/2013 13h30,
última modificação: 21/11/2013 13h31
Prefeito Kerginaldo em audiência com representantes da segurança pública
Prefeito Kerginaldo em audiência com representantes da segurança pública

Na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito Kerginaldo Pinto, recebeu em seu gabinete o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha,  acompanhado do Comandante da 1ª CIPM, major Fernandes, e do comandante do Ciosp, major Carlos Macêdo.

O objetivo da visita da equipe da segurança pública do estado, foi para ver in loco a atual situação da segurança, além de fortalecer a parceria com o executivo municipal a fim de implantar ações para melhoria na área de Macau e nas cidades da região.

O comandante do Ciosp, major Carlos Macêdo (a direita) destaca importância da melhoria da radiocomunicação
O comandante do Ciosp, major Carlos Macêdo (a direita) destaca importância da melhoria da radiocomunicação

Videomonitoramento na cidade passará a ser mais abrangente

Durante a audiência foi discutido o projeto que vai ampliar em pontos estratégicos da cidade,  as câmeras de videomonitoramento implantadas pela Prefeitura de Macau, contribuindo, assim, com um sistema de segurança pública ainda mais eficiente.  O major Carlos Macêdo, enfatizou que  a parceria com a Prefeitura,  possibilitará a ampliação  do sistema com o acompanhamento das imagens 24 horas por dia, identificando possíveis focos de danos ao patrimônio público e ações criminosas e que passará a ser operado  de forma integrada  entre a guarda municipal e a policia militar.

O Secretário de Segurança, Aldair Rocha ficou agradecido ao empenho e parceria do Prefeito Kerginaldo, que mostrou-se sensível aos pleitos apresentados e se colocou a inteira disposição para colaborar no que for necessário para melhorar a segurança, como já vem fazendo. Com isso a secretaria de segurança pública anunciou investimentos na aquisição de novos equipamentos, que se somarão aos disponibilizados pela Prefeitura de Macau,  resultando na implantação do Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (CIOSP) que irá contribuir de forma decisiva para melhorar a radiocomunicação no município de Macau e região com novas tecnologias e acesso facilitado para população.

O Major Fernandes considerou de extrema importância a vinda do secretário a nossa cidade, para estreitar e formalizar essa parceria que já existe com a Prefeitura de Macau. Na ocasião, o Major fez uma ampla explanação de todo ao apoio que recebe do poder municipal, aproveitando para agradecer ao Prefeito Kerginaldo Pinto.

Prefeito Kerginaldo (centro) ladeado pelo vereador Sargento Dantas, major Fernandes, secretário de segurança, Aldair Rocha, major Macêdo,  Tenente Silva Neto, Felinto Teixeira entre outros do staff da SSP
Prefeito Kerginaldo (centro) ladeado pelo vereador Sargento Dantas, major Fernandes, secretário de segurança, Aldair Rocha, major Macêdo, Tenente Silva Neto, Felinto Teixeira entre outros da SSP