Em doze dias de gestão, a Prefeitura de Macau tem acelerado o ritmo de trabalho para recuperar o tempo perdido. Parcerias com organismos da sociedade civil para desenvolver ações em várias áreas, a exemplo do está acontecendo no Turismo, estão em pauta em todas as secretarias.
Nesse novo momento que vive a gestão municipal, a Associação Macauense de Desenvolvimento Turístico-AMDESTUR tem encontrado a porta aberta no governo do prefeito Tulio Lemos. Através da Secretaria Municipal de Turismo foi aberto o diálogo com os empresários de meios de hospedagem e alimentação, para receber projetos, críticas e sugestões.
Sintonia
O primeiro contato com a associação ocorreu ainda na transição de governos, quando o prefeito Tulio Lemos, acompanhado do vice-prefeito Rodrigo Aladim e do chefe de gabinete Bosco Afonso compareceu a uma reunião convocada pela diretoria da associação, mostrando-se disposto a ser um parceiro da entidade.
Novo momento
Nesta quarta-feira, 12, o proprietário do Hotel Gamboa e presidente da AMDESTUR, Gustavo de Souza promoveu um novo encontro com os membros da associação. Desta vez, a reunião ocorreu com a presença da Secretária e do Assessor Especial de Turismo no município, Jemima Aladim e Soares Júnior e ainda do gerente da agência local do Banco do Nordeste, Paulo George.
Ação articulada
A Secretária de Turismo Jemima Aladim destacou a importância de atrair o Banco do Nordeste para esse tipo de parceria, lembrando que a instituição se mostra como grande parceira para o desenvolvimento, na linha do turismo, atuando junto à iniciativa privada.
Para Soares Júnior, a cidade de Macau ainda é uma pedra bruta que precisa ser lapidada, para buscar o desenvolvimento econômico a partir do turismo. “Essa associação será grande parceira do poder público na articulação de ações que vão trazer resultados para economia em médio e longo prazo”, concluiu Soares.
Participam ainda da associação, proprietários de escolas de idiomas, receptivos, fotógrafos e bares. Capacitada pelo Sebrae, a Agente de Desenvolvimento local, Alessandra Utida também está integrada a articulação das ações da AMDESTUR em parceria com a prefeitura de Macau.