Considerando a necessidade de manter sob fiscalização e controle os gastos com despesa de pessoal, a Prefeitura de Macau deu inicio essa semana ao recadastramento dos servidores ativos e inativos. O censo é presencial e acontece até o próximo dia 20 de junho, na sede das secretarias, onde o servidor é lotado e na MACAUPREV, no caso dos inativos.
“Esse recadastramento atende a necessidade de atualizar os dados funcionais de todos os servidores públicos, com informações fundamentais para o planejamento e implementação das políticas da gestão municipal”, justificou Fagner Teodósio, Secretário de Administração e Finanças.
Servidores em regime de cessão
Os servidores postos em regime de cessão ou disponibilidade de outros órgãos, devem se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Administração e Finanças. O censo funcional é obrigatório e o funcionário público ou aposentado e pensionista que não comparecer para realizar o recadastramento, terá o pagamento bloqueado, até o seu comparecimento para regularizar a situação cadastral.
Documentação
No ato de comparecimento para o censo, o servidor público deverá apresentar documento de identificação oficial com foto e comprovante de endereço atualizado.
Inativos
No caso dos servidores inativos, o censo acontecerá no posto de apoio que funcionará na sede da MACAUPREV, localizada na Rua Nova Cruz, 08, Porto de São Pedro, também até o dia 20 de junho. Ainda estão obrigados a responder ao censo, os servidores cedidos ao Município de Macau, ou à disposição da municipalidade.