Nesta seção são divulgadas informações institucionais e organizacionais da Prefeitura Municipal de Macau, compreendendo suas funções, competências, estrutura organizacional, relação de autoridades (quem é quem), agenda de autoridades, horários de atendimento e legislação municipal.
Nesta seção serão divulgadas todas as informações institucionais e organizacionais da Prefeitura Municipal de Macau, compreendendo suas funções, competências, estrutura organizacional, relação de autoridades (quem é quem), agenda de autoridades, horários de atendimento e legislação municipal.
Esse item deverá apresentar as seguintes informações em relação ao órgão/entidade:
I. Estrutura organizacional (organograma);
II. Competências;
III. Base jurídica da estrutura organizacional e das competências da Prefeitura, inclusive regimentos internos, quando existirem;
IV. Lista dos principais cargos e seus respectivos ocupantes (denominado “Quem é quem”);
V. Telefones, emails e endereços de contato dos ocupantes dos principais cargos; agenda de autoridades;
VI.Horários de atendimento da Prefeitura.
As informações relativas aos subitens I a V devem ser apresentadas, ao menos, para as unidades da Prefeitura em nível hierárquico equivalente ou superior às coordenações-gerais. Os órgãos/entidades que disponibilizam as informações relativas a esses itens em seus respectivos portais eletrônicos poderão disponibilizar links remetendo para a referida área já existente em seu portal. O órgão/entidade que não disponibiliza as informações referentes a esse item deverá produzir e disponibilizar a informação.
O subitem V (agenda de autoridades) sugere-se que seja publicado para cargos de 1º e 2º escalão, autarquias, inclusive as especiais, fundações mantidas pelo Poder Público, empresas públicas e sociedades de economia mista. Esse item deverá apresentar:
- a) a agenda de reuniões com pessoas físicas e jurídicas com as quais se relacione funcionalmente, com registro sumário das matérias tratadas;
- b) audiências concedidas, com informações sobre seus objetivos, participantes e resultados;
- c) eventos político-eleitorais de que a autoridade participe, informando as condições de logística e financeira da participação.
O subitem VII (horários de atendimento do órgão/entidade) refere-se às informações de horário de funcionamento e atendimento ao público da Prefeitura e de suas respectivas unidades, em caso da existência de horários diferenciados entre as unidades ou da existência de unidades descentralizadas.
A Secretaria que divulga o referido conjunto de informações em seu portal eletrônico poderá disponibilizar link remetendo para a área onde as informações já estão disponíveis.
A Cartilha e-PWG – Redação para Web possui orientações para a escrita de áreas comuns de portais.