SALÁRIO DO PESSOAL DA SAÚDE VAI PRA BANCO E BLOQUEIOS NO FPM IMPEDE PAGAMENTO DAS DEMAIS CATEGORIAS

publicado: 30/04/2020 | 18h37


Hoje, com limitação de recursos financeiros do ICMS e parte do FPM bloqueado, a Secretaria Municipal de Administração e Finanças encaminhou para o Bradesco as folhas de pagamento de servidores efetivos na área de saúde (Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, COVISA, Hospital/Pronto Socorro e SAMU), enquanto aguarda o desbloqueio de quase 600 mil reais do Fundo de Participação dos Municípios- FPM, correspondentes às parcelas dos dias 20 e 30 deste mês.

Para o secretário Fabiano Santos, “o bloqueio do dia 20 e 30 se deu por conta de parcelamentos previdenciários que não foram debitados na conta do FPM, o que geralmente ocorria no último dia útil de cada mês, o qual fizemos imediatamente, mas infelizmente não conseguimos ainda o desbloqueio por conta da redução de trabalho presencial na Receita Federal”.

Técnicos da Prefeitura de Macau estão mobilizados na tentativa de conseguir o desbloqueio, o mais rápido possível. Tão logo ocorra o desbloqueio dos recursos, a Secretaria Municipal de Administração e Finanças dará prosseguimento ao pagamento dos demais servidores.
Já Leu? Coluna: Alto do Rodrigues em Notinhas

Finalizando, o secretário Fabiano Santos complementou: “Pedimos desculpas aos servidores pelo transtorno causado pelo imprevisto e nos colocamos à disposição de todos para qualquer esclarecimento complementar”.