Nesta terça-feira, 09, com a presença do prefeito de Macau Kerginaldo Pinto foi dado o ponta pé de mais um curso de qualificação de jovens e trabalhadores, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-Pronatec, com a aula inaugural do curso de Soldador, compactuado com Senai-RN. Um total de 40 alunos, divididos em duas turmas serão beneficiados com o curso que terá a duração de 160 horas/aulas, divididas entre a teoria e a prática.
A aula inaugural aconteceu no início da tarde, na Escola Edinor Avelino, local onde serão desenvolvidas as aulas teóricas, nos períodos da manhã e tarde e contou com as presenças da secretária municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Edineide Aurina, que deu as boas-vindas aos alunos e do representante do Senai-Unidade Mossoró, Douglas Gomes da Silva e ainda do instrutor do curso, Francisco Tarcísio Júnior.
Com essas duas turmas, a prefeitura atinge a marca de quase mil jovens e trabalhadores beneficiados, nesses dois anos pelo Pronatec em diversos cursos e áreas, abrindo portas para o mercado de trabalho. “O Pronatec existe desde 2011, mas foi nossa a iniciativa em buscar esse programa para o município, batendo a porta do Senac, Senai e IFRN, porque entendemos que o mercado de trabalho é competitivo e a qualificação faz a diferença principalmente para aqueles que batem na portas da empresas em busca do seu primeiro emprego”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto, incentivando os alunos a não desperdiçarem a oportunidade e aproveitar ao máximo o curso.
Mais qualificação
Durante a aula inaugural do curso de soldador, os alunos foram surpreendidos com a notícia de que além do certificado de Soldador, levarão para a casa e para o currículo mais 16 certificados extras de cursos de 14 horas/aulas em diversas áreas, como por exemplo, meio ambiente e segurança do trabalho. “Um certificado com a marca do Senai é um diferencial a mais na disputa de vagas nas empresas, devido a confiança e seriedade da instituição”, finalizou o prefeito Kerginaldo Pinto.