Prefeitura já pagou dezembro aos professores e anuncia pagamento da folha de janeiro para o dia 31

publicado: 21/01/2017 | 11h01

salarios

Colocar a casa em ordem é o principal desafio do prefeito de Macau Tulio Lemos, que chegou a prefeitura há 21 dias, quase às escuras, herdando duas folhas de pagamento de servidores efetivos atrasadas, entre outras dívidas. Nesta sexta-feira, 20, o prefeito autorizou como havia anunciado o pagamento dos salários de dezembro aos professores e disse que no próximo dia 31 de janeiro, estará o pagando a folha deste mês para todas as categorias de servidores.

Segundo falou Tulio Lemos, durante sua participação no programa Conversa com o Povo, apresentado na Rádio Salinas FM, os salários atrasados de novembro serão discutidos em uma mesa de negociação com as categorias de trabalhadores, de forma transparente, tão logo ele tenha conhecimento das projeções de receitas para os próximos meses.

Aposentados e pensionistas

Tulio também falou acerca das duas folhas atrasadas dos aposentados. O prefeito assegurou que o salário de janeiro será pago dia 31, juntamente com a folha dos ativos. Quanto aos salários de novembro e dezembro, o prefeito pediu até o início de fevereiro, para acompanhar o comportamento das receitas do município e se pronunciar.

O prefeito Tulio Lemos voltou afirmar que reconhece que as dívidas são impessoais e que caberá a ele tomar medidas para que a situação seja resolvida. “Associo-me à preocupação de todos esses pais de famílias que trabalharam ou daqueles que estão já gozando da sua aposentadoria e contam com seus salários para sobreviver”, concluiu o prefeito.