A Secretaria Municipal de Saúde de Macau informa que irá gradativamente organizar os atendimentos odontológicos no CEO e nas Unidades básicas de Saúde
“Recebemos o setor sem material odontológico suficiente para conseguir atender a demanda. A Prefeitura está sem licitação vigente e vai ser necessário deflagrar um procedimento para aquisição de insumos. Além do mais, vamos precisar fazer a manutenção de vários consultórios que não estão aptos a funcionar e adquirir EPIs adequados para os profissionais”, explicou a Secretária de Saúde, Terezinha Menezes.
A Secretária de Saúde informa ainda que os dentistas estarão nas unidades básicas de saúde para atendimentos de urgências, até a regularização dos inúmeros problemas encontrados no setor de odontologia macauense.
O objetivo é que nos próximos dias haja a reabertura do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A Secretaria Municipal de Saúde pede a compreensão da população, que está sem atendimento regular desde 2019, quando foi feita a última compra de materiais de consumo para o setor.