A Prefeitura Municipal de Macau, por meio da Secretaria de Saúde, em decorrência dos acontecimentos ocorridos durante o plantão noturno desta quinta-feira, 29 de junho, pelos quais foram recebidas denúncias acerca do atendimento médico recebido por uma criança de 1 ano e 4 meses que deu entrada no Pronto Socorro Alfredo Teixeira, vem de público prestar total solidariedade a família e informar que todas providências administrativas já foram tomadas, desde o primeiro momento.
A gestão Tulio Lemos não tem compromisso com o erro e jamais será conivente com a conduta equivocada de quem quer que seja, no serviço público municipal, que venha a prejudicar o cidadão macauense, mas nesse caso, cabe ao Conselho Regional de Medicina-CMR julgar o caso e punir o profissional em questão.
O Prefeito Tulio Lemos, a Secretária Municipal de Saúde, a direção do Hospital Antonio Ferraz e do Pronto Socorro estão cientes do caso, os fatos estão sendo apurados, para que tudo seja esclarecido, a injustiça reparada e o verdadeiro culpado responsabilizado.
Por fim, com intuito de oferecer apoio e a assistência necessária ao paciente e a família, tanto o Prefeito Túlio Lemos, quanto a Secretária de Saúde Lucianny Guerra estão mantendo contato direto com a família para agilizar os trâmites necessários. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde repudia de forma veemente qualquer tentativa de macular a imagem dos profissionais que integram a rede pública municipal de Macau, bem como, dos funcionários da Fundação Municipal Antônio Ferraz e os profissionais médicos.
Desde já, estamos à disposição para prestar qualquer esclarecimento que a população macauense julgue necessário.
Macau, 30 de junho de 2017.
Secretaria Municipal de Saúde