MICRO, PEQUENO E MÉDIO EMPRESÁRIOS DA ÁREA DE TURISMO PODEM RECORRER À FINANCIAMENTOS DO PRO-TURISMO, ATRAVÉS DA AGN

publicado: 22/04/2020 | 10h32

Através da Secretaria Municipal de Turismo, a Agência de Fomentos do Rio Grande do Norte – AGN está oferecendo financiamentos aos micro, pequeno e médio empresários do setor de turismo de Macau, desde que estejam inscritos no Cadastur. Para a diretora-presidente da AGN/RN, Marcia Maia, “o setor do turismo envolve dezenas de atividades diferentes numa cadeia dinâmica, responsável por distribuir renda, gerar empregos e que, sem dúvida, é uma das mais impactadas pela pandemia global em função do novo coronavírus. Por isso, temos buscado alternativas diversas através de medidas que minimizem esse impacto sobre os empreendedores e possam auxiliar na preservação dos empregos no setor, especialmente garantindo capital de giro para essas empresas”.

Objetivando ter acesso aos recursos, as empresas precisam estar legalmente constituídas e estabelecidas no setor turístico, além de possuírem registro no Cadastur. O cadastro é gratuito e a homologação é feita em até cinco dias úteis.
Para o prefeito Túlio Lemos, “Macau é um Município vocacionado para o turismo e aqui teremos micro, pequeno e médio empresários que irão se beneficiar com os financiamentos do Pro-Turismo ofertados pela AGN, hoje dirigido pela ex-deputada Marcia Maia e o que depender da gestão municipal estaremos oferecendo todo o nosso apoio para que os interessados alcancem o seu objetivo”.

Os micros, pequenos e médios empresários do setor de turismo cadastrados na Secretaria Municipal de Turismo, segundo Marcia Maia, podem entrar em contato direto com a AGN, desde que estejam regularizados, através dos celulares 99136.1897 e 99640.0700 ou através do e-mail gerop@agnrn.com.br

“Temos uma forte parceira na execução destas iniciativas que é a Secretaria de Turismo do RN e a secretária Ana Maria Costa. Nós estamos num diálogo permanente entre as instituições e o setor produtivo, inclusive com a participação da governadora Fátima Bezerra, para encontrar soluções e alternativas para colaborar e reduzir o impacto desta crise”.

Além da linha Pró-Turismo, a AGN já havia anunciado, a ampliação da margem de financiamento para microempreendedores individuais (MEIs), a possibilidade de pausa na cobrança de financiamentos ativos e adimplentes, ampliação da carência para novos financiamentos, novas linhas de crédito, novos canais de atendimento, dentre outras medidas.