A Prefeitura de Macau orienta pessoas imunossuprimidas a procurar o atendimento no Centro Covid para receber nova dose de imunizante contra a covid, específica para esse público.
Os idosos com idade superior a 60 anos e os profissionais da saúde, estão também no público prioritário para aplicação da dose de reforço (D3).
Quem são os imunossuprimidos?
O grupo é considerado imunossuprimido devido ao sistema imune não funcionar perfeitamente bem, ou seja, são caracterizados por ter baixa imunidade por causa de doenças congênitas, doenças inflamatórias e transplantados por exemplo, o que deixa o paciente mais suscetíveis a infecções, como a da Covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta para o intervalo necessário de seis meses entre a segunda dose e a dose de reforço para os idosos e de 28 dias, no caso dos imunossuprimidos. A plataforma RN Mais Vacina deve ser consultada antes da vacinação.
O Centro Covid de Macau funciona de segunda a sexta-feira para vacinação, no horário de 08h às 13h. Além da dose de reforço (D3), o público pode procurar a D2 e a primeira dose(pessoas acima de 12 anos).