A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26, no Lions Clube de Macau, com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
Convocada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, a conferência reuniu técnicos, trabalhadores e usuários do SUAS, sob a articulação da Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Kelly Teodósio.
Presente no evento, o prefeito José Antônio de Menezes destacou que a conferência reforça o compromisso com a garantia dos direitos socioassistenciais, com a gestão compartilhada, democrática e participativa e com a transparência pública.
A palestra magna com o tema da conferência foi apresentada por Danilo Bezerra, dono de uma larga experiência na política pública da assistência social. O evento foi declarado aberto pela Presidente do Conselho Municipal Assistência, Lêda Maria de Oliveira.
Logo após a palestra, foram formadas as mesas para discussão dos cinco eixos e deliberações para plenária, onde foram votados os delegados que vão representar o município na conferência estadual. O vice-prefeito, Rodrigo Aladim, a Secretária de Saúde, Terezinha Menezes e o vereador Robinson Kelly também prestigiaram a conferência.
A parte cultural do evento ficou por conta da apresentação da banda Maguesart e do recital do poema “Recanto Cultural” pelo poeta e cordelista, Márcio Maia, servidor público do município, lotado na SEMTHAS.
Delegados eleitos na conferência:
Organização civil : Josileide Ferreira
Suplente : Natália Bento
Governamental: Kaynara Teodósio
Suplente: Katiana Andrade